Feira Internacional de Negócios da Moda a caminho de Angola
Por: Nambi Wanderley
A jovem empresária Cláudia Mittler, apresentará em Luanda, entre os dias 21 e 23 de Maio do próximo ano, a Feira Internacional de Negócios da Moda, que terá como objectivo a interecção comercial com empresas expositoras, compradores e consumidores de moda Nacional e Internacional.
Segundo a mentora do projecto Cláudia Mittler, o evento terá também como foco a apresentação dos criadores de moda voltados para produção nacional, de forma a ajudar o Executivo a desenvolver o fomento do sector têxtil, as micros indústrias de confecção, bem como a produção de roupas, calçados, acessórios e outros artigos de moda.
“O projecto prevê̂ estabelecer, um espaço privilegiado de promoção da indústria têxtil da Moda com sucesso, profissionalismo, reconhecimento público e consequentemente lançar novos talentos no sector, criar parcerias com estilistas Internacionais, entidades públicas e privadas que venham a colaborar tecnicamente e institucionalmente para o sucesso deste evento”, frisou.
Cláudia, anunciou ao Portal Notícias de Angola, que com o evento irá dar oportunidade aos jovens criadores para desenvolverem as suas ideias criativas, abrindo o mercado do comércio, gerando assim mais postos de trabalho para os angolanos e não só, criará ponte de intercambio entre artistas e agentes angolanos de forma a ampliarem o crescimento do mercado da Moda e a Arte em Angola. Está a trabalhar com o Ministério da Cultura, Goethe Institut Angola, Embaixadas de vários países internacionais e varias câmaras de comércio internacionais.
“As marcas angolanas e as residentes na diáspora, irão ter a possibilidade de adquirir novos contactos, com diversas identidades que possam atender os seus interesses” acrescentou a empresária.
De recordar que Cláudia Mittler, cresceu na Alemanha, mas foi em Angola que deu continuidade ao seu espírito criativo, foi directora de produção da Revista Talentos, produziu a grande festa dos 10 anos da Talentos, além de tudo é membro da Organização humanitária Kimbo Liombembwa, que tem levado para Alemanha centenas de crianças para tratamento médico, é também CEO do Zeyangel Group, com 3 lojas mult-marcas em Luanda, Benguela e em Portugal/Vilamoura, inaugurada em Fevereiro deste ano e fundadora da plataforma de moda Angolsnblogger e o AO internationaltradeshow.
Comentários estão encerrados.