O país cabe aqui.

Covid-19: Brasil cada vez mais próximo dos 10 milhões de casos

Por: Ivanine Silva

O Brasil, país lusófono mais afectado pela pandemia da covid-19 e o segundo a nível mundial, ultrapassou os sete milhões casos positivos da doença, aproximando-se rapidamente da marca de 10 milhões de casos.

De acordo com a última actualização do Ministério da Saúde do Brasil, o país soma agora mais de sete milhões e 40 mil casos, destes mais de 183 mil destes casos resultaram em óbito, o que o torna também o segundo país com mais óbitos do mundo.

Apesar do elevado número de infecções, que nos últimos dias registou um aumento, mais de seis milhões e 132 mil de pessoas já se curaram da doença, cerca de 87 por cento do total de casos registados.

Apesar destes números elevados, o Brasil ainda não iniciou um programa de imunização em massa da população, pelo que não tem ainda data prevista para iniciar a vacinação.

Com estes números registados até ao momento, o Brasil fica apenas atrás dos Estados Unidos da América, que lidera o quadro mundial da covid-19.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies