O país cabe aqui.

Carlos Vila Nova reúne com Comunidade São-Tomense em Luanda

Por: Ivanine Silva

O presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, manteve neste fim de semana, em Luanda, um encontro de auscultação com a comunidade São-Tomense residente no país.

Em Luanda a participar da 2ª edição da “Bienal de Luanda”, o presidente de São Tomé, foi informado na reunião sobre alguns dos principais problemas dos seus compatriotas residentes em território local, bem como de alguns problemas que assolam o seu país.

Dentre vários problemas enfrentados, a comunidade apontou os problemas na emissão de passaportes e o funcionamento precário da Embaixada de São Tomé e Príncipe em Angola, como os que causam maiores constrangimentos.

Por seu turno, o presidente declarou que apesar dos poucos recursos que o seu país dispõe e das várias dificuldades que isto representa, não será um “mero espectador” e tudo fará para colmatar tais dificuldades e garantir melhores condições aos São-Tomenses.

Internamente, a comunidade destacou também os problemas existentes na justiça do país, sendo que o PR diz ter conhecimento e prometeu a implantação de reformas no sector. A perda dos valores morais foi outro factor apontado como de grande preocupação pela comunidade.

Carlos Vila Nova, participou na última semana na 2ª edição da Bienal de Luanda, juntamente com outros chefes de estado e de governo africanos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies