Ataques do Boko Haram deixam mais de 60 mortos na Nigéria

Mais de 60 pessoas morreram em um duplo atentado na cidade nigeriana de Mubi, nesta terça-feira, informou à AFP no mesmo dia.

Uma das testemunhas, Muhammad Hamidu, explicou: “participei do enterro de 68 pessoas, e continuavam chegando mais corpos trazidos pelas famílias”.

Outro habitante local, Abdullahi Labaran, indicou: “abrimos 73 tumbas para as vítimas”.

Os atentados aconteceram no nordeste da Nigéria, um dia depois da visita do presidente nigeriano à Casa Branca, durante a qual agradeceu a Washington por sua ajuda na luta contra o Boko Haram.

No início da tarde desta terça-feira, um homem-bomba se detonou em uma mesquita em Mubi, no estado de Adamawa. Logo depois, um segundo terrorista, atacou um mercado próximo, no momento em que os fiéis fugiam da mesquita.

O porta-voz da Polícia local, Othman Abubakar, confirmou a morte de 24 pessoas até o momento. Conforme relato de testemunhas, este número seria bem maior.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies