JLO recebe segunda dose da vacina conta covid-19
Fonte: Angop
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu hoje terça-feira, em Luanda, a segunda dose da vacina Sputnik V contra a Covid-19.
O Titular do Poder Executivo e a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, receberam a primeira dose da vacina, a 13 de Maio do corrente ano.
Nesta terça-feira, receberam, também, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, e o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.
A Sputnik V, de fabrico russo, está entre as mais utilizadas no mundo, para prevenir casos de infecção contra a Covid-19.
Segundo especialistas, o imunizante tem uma eficácia científica de 97 por cento, em duas doses.
O plano de vacinação em curso em Angola prevê imunizar cerca de 54 por cento da população, um total de 16 milhões 823 mil 284 cidadãos maiores de 16 anos, reduzir a mortalidade, o aumento de casos de Covid-19, bem como permitir a retoma do normal funcionamento das actividades económicas e sociais.
Em Angola, a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou, em Março último, e na primeira fase, abrangeu os profissionais de saúde, forças de defesa e segurança, idosos, portadores de co-morbilidades, professores, população a partir dos 40 anos, entre outros cidadãos.
O Presidente da República tem sido elogiado e encorajado a prosseguir as medidas do Executivo, para atenuar o impacto negativo da pandemia da Covid-19, em Angola.
No país, os dois primeiros casos positivos de Covid-19 foram anunciados a 21 de Março de 2020.
Comentários estão encerrados.