O país cabe aqui.

Académico lança “O legado” de Sérgio Luther Rescova

Por: Redacção

Um livro intitulada “MONÓ – O Legado de Sérgio Luther Rescova Joaquim: 1980-2020”, da autoria do académico Manuel Salvador, será lançado no dia 30 deste mês, no Memórial António Agostinho Neto em Luanda.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, o livro retrata e homenageia a figura incontornável de Luther Rescova.

Conforme o documento, a obra editada pela Editora Sindjekumbi, traz ao público todo histórico isnpirador que foi a vida de Sérgio Luter Rescova Joaquim, ao mesmo tempo, testemunhos e textos fúnebres de figuras políticas, diplomáticas, sociais e familiares que durante décadas conviveram e partilharam diversos momentos.

Com 105 paginas, foi prefaciada pelo Vice-presidente da República Bornito de Sousa Baltazar Diogo e contou com o apoio institucional de, entre outros órgãos, do Ministério da Cultura , Turismo e Ambiente e o patrocínio do Governo de Angola.

Manuel Nhanga Borges Salvador autor da obra, é docente Universitário do Instituto Superior Politécnico Deolinda Rodrigues, Mestrando em língua e literatura portuguesa pela pela Faculdade de Humanidades da Universidade Agostinho Neto.

Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu a 16 de Maio de 1980, no município da Damba, província do Uíge e faleceu a 09 de Outubro de 2020, em Luanda, por doença.

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, foi Deputado à Assembleia Nacional pelo partido MPLA, inserido na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.

Foi docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola, onde leccionou a disciplina de Direito Constitucional. Exerceu, o cargo de secretário Nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies