O país cabe aqui.

ZAPx, O Poder das Ideias Criativas

Notícias de Angola – Preocupada com a formação contínua in job, a Direcção da ZAP tem realizado actividades de capacitação dos quadros da empresa.

Este mês, os colaboradores ZAP participaram em mais uma iniciativa interna, o ZAPx, durante a qual discutiram “O poder das ideias criativas”.

A actividade faz parte de uma estratégia de formação dos colaboradores alicerçada na potencialização a dinamização de inteligência colectiva, no que diz respeito à partilha de informação, desenvolvimento, e conhecimento,  através da promoção de diálogo e partilha de experiências seja com oradores externos e ou internos.

 Durante a palestra realizada está semana, os oradores e participantes  debateram o conceito de “ideia criativa” e  o seu poder no sucesso das equipas  e das grandes empresas.

O coach e escritor Marco Victor foi um dos prelectores  convidados,  Visivelmente surpreendido pelo nível da discussão, considerou que a iniciativa é um exemplo para outras empresas, como forma de estimular a criatividade das equipas. “Vejo as empresas angolanas a cuidarem e a apostarem mais no recurso humano, o que é muito bom, porque significa que estão a incentivar o desenvolvimento dos profissionais, e nós estaremos sempre disponíveis para fazer a nossa parte”, comentou.

Já a prelectora Vanessa Berenguel, que começou a trabalhar na ZAP como Chefe de Departamento e actualmente é a Directora de Marketing da empresa, salientou o interesse dos colaboradores pelo ZAPx. “Foi bom perceber que os nossos colegas têm muita curiosidade sobre o tema e que também têm algumas crenças limitadoras. Enquanto líderes, é nossa responsabilidade ajudar a quebrar essas crenças limitadoras e estimular os nossos colaboradores a serem activos, sem limitações, quando se fala de criar ideias que que ajudem no crescimento e desenvolvimento das equipas e da empresa”.

Durante a sua intervenção,Vanessa Berenguel apresentou a história por de trás do actualmente um personagem de sucesso do canal ZAP Viva. Kimbito, representa o resultado de várias ideias discutidas pela equipa de Marketing para  o lançamento de uma campanha com objectivo comercial. A equipa foi responsável desde a nomeação da personagem, a construção do perfil, a escolha do figurino entre outros critérios que o tornaram numa referência no  entretenimento infantil, e muito acarinhado pelas crianças e pelas famílias angolanas. Certamente uma história de sucesso vindo de uma ideia criativa.

Com este tipo de iniciativas, a Direcção da empresa pretende agregar valor profissional e pedagógico. Como comentou a Directora de Recursos Humanos da ZAP, Patrícia Bastos, “esta actividade tem carácter pedagógico e já acontece neste formato em outras realidades, com resultados positivos”. “O que nós fizemos foi adaptar ao nosso contexto, e já sentimos da parte dos nossos funcionários um feedback positivo”, assegurou.

Notícias de Angola – Preocupada com a formação contínua in job, a Direcção da ZAP tem realizado actividades de capacitação dos quadros da empresa.

Este mês, os colaboradores ZAP participaram em mais uma iniciativa interna, o ZAPx, durante a qual discutiram “O poder das ideias criativas”.

A actividade faz parte de uma estratégia de formação dos colaboradores alicerçada na potencialização a dinamização de inteligência colectiva, no que diz respeito à partilha de informação, desenvolvimento, e conhecimento,  através da promoção de diálogo e partilha de experiências seja com oradores externos e ou internos.

 Durante a palestra realizada está semana, os oradores e participantes  debateram o conceito de “ideia criativa” e  o seu poder no sucesso das equipas  e das grandes empresas.

O coach e escritor Marco Victor foi um dos prelectores  convidados,  Visivelmente surpreendido pelo nível da discussão, considerou que a iniciativa é um exemplo para outras empresas, como forma de estimular a criatividade das equipas. “Vejo as empresas angolanas a cuidarem e a apostarem mais no recurso humano, o que é muito bom, porque significa que estão a incentivar o desenvolvimento dos profissionais, e nós estaremos sempre disponíveis para fazer a nossa parte”, comentou.

Já a prelectora Vanessa Berenguel, que começou a trabalhar na ZAP como Chefe de Departamento e actualmente é a Directora de Marketing da empresa, salientou o interesse dos colaboradores pelo ZAPx. “Foi bom perceber que os nossos colegas têm muita curiosidade sobre o tema e que também têm algumas crenças limitadoras. Enquanto líderes, é nossa responsabilidade ajudar a quebrar essas crenças limitadoras e estimular os nossos colaboradores a serem activos, sem limitações, quando se fala de criar ideias que que ajudem no crescimento e desenvolvimento das equipas e da empresa”.

Durante a sua intervenção,Vanessa Berenguel apresentou a história por de trás do actualmente um personagem de sucesso do canal ZAP Viva. Kimbito, representa o resultado de várias ideias discutidas pela equipa de Marketing para  o lançamento de uma campanha com objectivo comercial. A equipa foi responsável desde a nomeação da personagem, a construção do perfil, a escolha do figurino entre outros critérios que o tornaram numa referência no  entretenimento infantil, e muito acarinhado pelas crianças e pelas famílias angolanas. Certamente uma história de sucesso vindo de uma ideia criativa.

Com este tipo de iniciativas, a Direcção da empresa pretende agregar valor profissional e pedagógico. Como comentou a Directora de Recursos Humanos da ZAP, Patrícia Bastos, “esta actividade tem carácter pedagógico e já acontece neste formato em outras realidades, com resultados positivos”. “O que nós fizemos foi adaptar ao nosso contexto, e já sentimos da parte dos nossos funcionários um feedback positivo”, assegurou.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies