O país cabe aqui.

Salário da função pública do mês Agosto será antecipado

Noticias de Angola – Os salários da função pública, referentes a Agosto deste ano, serão pagos de forma antecipada, no dia 17 do mesmo mês, anunciou na segunda-feira, o Ministério das Finanças.

Segundo aquele departamento ministerial, a medida deve-se à manutenção a ser feita no Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE), entre 26 e 30 de Agosto.

Conforme a ANGOP, a medida é justificada para melhorar o desempenho do referido sistema, que tem registado constrangimentos de operacionalização no período de processamento salarial, de acordo com uma nota da Direcção Nacional do Orçamento do Estado (DNOE), a que Agência Angola Press teve acesso.

Desta feita, o Ministério das Finanças orienta a observância do calendário de processamento salarial, cuja fase inicial da folha (pagamento) vai decorrer de 17 deste mês Julho a 5 de Agosto.

Já o processamento da folha salarial vai decorrer no dia 8 de Agosto, para no período de 9 a 16 do mesmo mês passar por correcção e aceitação.

Observadas as fases referidas, o salário da função pública será pago no dia 17 de Agosto.

O salário da função pública tem sido pago entre 25 e 30 de cada mês.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies