O país cabe aqui.

Você já foi à Bahia? Conheça um pouco da história de Salvador

Por: Alessandro Granda (Correspondente no Brasil)

Notícias de Angola – É impossível andar pelas ruas e vielas da primeira capital do Brasil, a cidade de Salvador, na Bahia e não notar a influência da cultura africana no povo dessa terra, na música, na culinária e nos costumes.

Por sua vocação artística de revelar talentos nos mais diversos segmentos culturais, aqui na boa terra é comum dizer: “baiano não nasce, estreia”, para dar a dimensão da quantidade de personalidades que surgem a cada dia. Um detalhe que esqueci de explicar, quem nasce em Salvador é popularmente conhecido como baiano. 

Quem tem a oportunidade de visitar esse paraíso chamado Bahia sente a presença da África. Não tem como não se emocionar ao ouvir o som do berimbau e do tambor pelas ruas da cidade, acompanhar uma roda de capoeira ou visitar os bairros históricos de Salvador.

Berço da cultura afro-brasileira, Salvador tem um jeito próprio de ser, sua população se orgulha de cultivar um estilo de vida tranquilo e sem o ritmo acelerado dos grandes centros urbanos. O baiano é diferenciado e tem uma forma incomparável de se comunicar, as expressões são sempre bem humoradas e esse dialeto baiano você encontra no dicionário baianês.  Para quem vive nessa terra, Salvador não é apenas uma cidade e não é difícil você ouvir que “a Bahia é meu país”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies