VIDAS ZAP proporciona sessão de leitura infantil 

Notícias de Angola – O programa de responsabilidade social Vidas ZAP , proporcionou na última semana, momentos de lazer aos pequenos do lar de acolhimento Remar. 

O acto que contou com a presença da apresentadora Stefane de Carvalho, culminou com animação, diversão e momentos de leitura.

Em nota que o Noticias de Angola teve acesso hoje, aponta que a mini biblioteca foi criada pela empresa, para apoiar as crianças nos desafios da escrita e da leitura, desenvolvendo o seu lado intelectual.

Para tal, o carinho da apresentadora chegou a cada uma das 50 crianças do lar de acolhimento que lá se encontram pelas suas histórias difíceis de vida. 

“Traumas que por instantes foram deixados para trás com contos fantásticos e felizes dos muitos livros que enchem o “Cantinho da Leitura”, doado pelo VIDAS Zap ao centro”, lê-se no documento.

Conforme o informe, além de momentos de diversão foi proporcionado uma peça teatral do Grupo Experimental de Teatro, também eles parceiros de várias instituições e associações de beneficência, naquela que é a sua área de actuação, as actividades lúdicas. 

O certamente foi proporcionado com uma peça teatral do Grupo Experimental de Teatro que encheram com alegria as criança

Para tal , o director da REMAR, António Martins, que reconheceu o valor do projecto da empresa de televisão por satélite para as crianças da instituição.

António Martins reforçou ainda que momentos como os vividos na última sexta-feira no lar, são raros, acontecem apenas em datas festivas, daí a “alegria e surpresa de todas estas crianças por verem ao vivo e a cores a apresentadora do canal, Stela de Carvalho.

Segundo Filipa Vera- Cruz, a ZAP Instalou primeiro o sinal de TV vitalício, e depois o Cantinho da Leitura.

 “Esta actividade com a nossa apresentadora Stela de Carvalho é uma forma de dinamizarmos este espaço e estimularmos o interesse pelos livros nas crianças. Está a resultar, os nossos objectivos estão a ser alcançados, podemos sentir hoje essa energia tão vibrante”, testemunhou.

A ZAP vai instalar o próximo Cantinho da Leitura em Outubro, num dos Lares que recebe o seu apoio.

Já a REMAR cuida de crianças desde 1996, em Luanda. Conta com apoio de empresas como a ZAP para amparar as crianças carenciadas de bens materiais e, principalmente, para estimular o seu desenvolvimento.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies