VPR apela serviços humanizados no Hospital Neves Bendinha 

Notícias de Angola – A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, apelou esta segunda-feira, a todos os profissionais da saúde do país para estarem cada vez mais comprometidos com o trabalho que desenvolvem.

Esperança da Costa, que falava à imprensa durante a reinauguração do Hospital Especializado Neves Bendinha, enfatizou que o país possui, hoje, duas mil unidades sanitárias e, destas, oito são hospitais centrais, 32 provinciais e cerca de 228 hospitais municipais. A par disso, disse haver um grande conjunto de erradicação de postos médicos para um serviço primário de atendimento de proximidade a nível das comunas e distritos.

“Que tenham como base sempre a ética e o profissionalismo, que prestem mais serviços humanizados e mostrem mais amor ao próximo. Estamos a lidar com vidas humanas, que é preciso preservar”, afirmou 

Esperança da Costa durante a reinauguração do Hospital Geral Especializado Neves Bendinha.

A Vice-Presidente da República disse, por outro lado, ser necessário trabalhar de forma consistente na gestão hospitalar, do património, equipamento e dos fármacos, apelando igualmente aos utentes para participarem na manutenção das unidades sanitárias.

A Vice-Presidente da República manifestou satisfação pela reabertura da unidade sanitária com cerca de 80 camas e equipamentos de tecnologia de ponta, considerando um resultado de opções estratégicas do Executivo, que quer ver o domínio da saúde cada vez mais optimizado e eficiente.

A cerimónia contou com a presença da viúva Lídia de Brito Teixeira e de familiares do nacionalista Neves Bendinha, nacionalista angolano, nascido a 10 de Novembro de 1936 na povoação de Guinza, Icolo e Bengo, cujo nome foi dado ao  hospital especializado para o tratamento de queimaduras.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies