O país cabe aqui.

Vice-Presidente orienta reunião sobre as alterações Climáticas e Biodiversidade 

Notícias de Angola – A vice-presidente da República, Esperança da Costa, presidiu esta terça- feira , a participação da delegação angolana na COP 28, que se realiza este mês no Dubai, Emirados Árabes Unidos, a primeira sessão ordinária da Comissão Nacional para as Alterações Climáticas e Biodiversidade.

Segundo o comunicado que o Noticias de Angola teve acesso hoje, a participação de Angola na 28ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP 28), esteve em análise a Estratégias Nacional das Alterações Climáticas e da Biodiversidade.

Conforme o documento, o estado de implementação da Acção Climática, bem como o ponto de situação sobre biodiversidade, alterações climáticas e desertificação, no país, são, entre outros, temas a serem abordados durante a reunião.

A nota realça ainda que foi actualizada pelo Despacho Presidencial 21/22 de 26 de Janeiro, à Comissão Nacional para as Alterações Climáticas e Biodiversidade compete, entre outras atribuições, coordenar os programas e harmonizar as políticas para a implementação da Estratégia Nacional sobre as Alterações Climáticas, Biodiversidade e respectivo Plano de Acção, bem como criar as condições para a execução do Sistema Nacional de Monitoramento, Reporte e Verificação da Política Climática. 

Promover a coordenação, integração e execução de políticas, estratégias, programas e projectos em sectores relacionados com alterações climáticas, biodiversidade, seca e desertificação são igualmente atribuições da comissão.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies