Vice-Presidente Esperança da Costa, desloca-se à cidade do Lubango 

Notícias de Angola – A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, desloca-se na sexta-feira, à cidade do Lubango, Província da Huíla, onde procede à sessão de abertura, no mesmo dia, da IX Reunião de Ministros do Ambiente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Segundo o comunicado que o Notícia de Angola teve acesso hoje, da agenda da reunião, que decorre sob o lema “Emergência Ambiental no Contexto Actual de Múltiplas Crises”, destaca-se a apresentação da proposta designada “Clima Património da Humanidade: “Processo de concertação para o eventual reconhecimento legal junto da ONU do “Clima Estável” como um bem comum global”, e as intervenções por Estado-Membro sobre “Emergência Ambiental: Desafios e oportunidades”, entre outros pontos. 

Para tal, no quadro do acompanhamento privilegiado ao Sector do ambiente, por orientação de Sua Excelência, Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, a Vice-Presidente da República tem reafirmado a posição de Angola sobre a necessidade de uma agenda comum, que privilegie a discussão permanente de questões capazes de tornar os Estados-Membros da CPLP mais resilientes e que reforce a cooperação entre os Estados para os desafios globais para o alcance da sustentabilidade. 

A Vice-Presidente da República tem também mantido encontros com associações da sociedade civil e ONG que trabalham em prol da sustentabilidade ambiental.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies