O país cabe aqui.

Sensibilidade de Manuel Homem facilita a Comunicação do GPL

Por: Olívio dos Santos

Depois do desaire nas eleições de Agosto, do ano transacto, na maior praça política do país, Luanda, o partido dos camaradas teve de se “sacrificar” e aprender algumas lições. Ficou claro que mais do que “fazer ruído”, a opção certa consiste em “Trabalhar mais e comunicar melhor”.

Esta conjugação de forças, se feita com mestria e coragem, é possível que o mal seja remediado a partir da raiz. Entretanto, como ainda faltam longos quilómetros a serem percorridos para se reverter o actual cenário, vamos fixar os olhos no que está a suceder.

Com a nomeação do novo governador, Manuel Homem, o Governo da Província de Luanda (GPL) tornou-se mais comunicativa a nível interno e externo, tendo fortalecido a presença no ambiente digital, com uma comunicação estratégica, tornando o GPL mais pró-activo e menos reactivo.

É visível perceber que a pró-actividade funciona porque existe, além do Plano Estratégico de Comunicação, sensibilidade da parte de quem governa em compreender os fenómenos comunicacionais e, principalmente, o homem. Com esta cosmovisão, Manuel Homem dá cartas de que o “sucesso” da sua
governação depende da comunicação, facto este que lhe tem “desafiado” a cumprir suas palavras.

A realização, no dia 15 de Novembro de 2022, do “1.º Encontro Metodológico dos Quadros de Comunicação Institucional e Imprensa do GPL”, sob o lema “Mais alinhamento, melhor comunicação”, serviu para o Governador de Luanda definir as linhas mestras da nova comunicação do seu pelouro, tendo apostado numa comunicação que enalteça factos.

Com este redimensionamento, para a nossa realidade política, é um caminho
pedregoso que Manuel Homem decidiu trilhar.

Contudo, é o mais acertado tendo em relação aos resultados comunicacionais que esta decisão possa proporcionar, bem como da responsabilidade que recai sobre seus ombros de reconquistar os militantes perdidos em Luanda por falta de tacto.

Cabe ao Homem prosseguir com o seu “plano” de ser homem para escutar as preocupações da população e a coragem caracterizada pela sua juventude para quebrar a cultura de incomunicação enraizada nas instituições públicas da província. Até lá, boa jornada, camarada governador.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies