O país cabe aqui.

Associação PDPT lança programa de identificação de talentos

Notícias de Angola – A Associação para a Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT) apresentou na quinta-feira, em Luanda, o Programa de Identificação e Desenvolvimento de Talento, com o qual desenvolverá as aptidões de empreendedorismo de 50 jovens e adolescentes angolanos.

O programa terá a duração de meio ano e concederá bolsas de estudo em Angola e nos Estados Unidos aos jovens que mais se destacarem.

De acordo com do Presidente da Associação Pedro Godinho Domingos, a formação técnico-profissional é gratuita e abrange áreas temáticas como empreendedorismo e tecnologias de informação e comunicação.

Pedro Godinho fez saber a margem do acto de lançamento do programa que Os 50 candidatos seleccionados frequentarão o Programa de Desenvolvimento de Competências e contarão com serviços de apoio à experimentação e aceleração de projectos e detecção de oportunidades.

Segundo a organização tem a missão de mostrar o potencial das crianças e jovens angolanos através da capacitação e o desenvolvimento do empreendedorismo, a Associação PDPT lançou hoje o Programa de Identificação e Desenvolvimento de Talento (PIDT) e conta uma formação com a duração em Luanda.

O processo de selecção para o PIDT 2023 arranca no próximo mês de Maio, com o lançamento de um concurso público que identificará os 50 beneficiários finalistas. Os candidatos deverão ser angolanos entre 14 e 25 anos, frequentar ou ter já concluído o Ensino Secundário ou Universitário (instituição pública ou privada) e não estar empregados.

O programa valorizará jovens dinâmicos, comprometidos, proactivos, resilientes e com características de liderança bem vincadas.

No final do ciclo daformação, os jovens mais destacados serão indicados para receber bolsas de estudo em Angola e nos Estados Unidos da América. 

A Associação PDPT é uma instituição angolana de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 2020. Desenvolve programas de apoio a talentos e parcerias para estimular o empreendedorismo e as competências gerais e tecnológicas de crianças e jovens em idade escolar.

O programa de trabalho da PDPT aposta no estreitar das relações entre gerações e entre diferentes actores sociais, como forma de impulsionar e promover o espírito de tolerância e cooperação entre crianças, jovens e empresários de todo o mundo. Estas iniciativas incluem intercâmbio de experiências, bolsas de estudo e estágios, nacionais e internacionais.

A Associação PDPT estimula ainda o desenvolvimento de uma cultura de transparência, boa governança, responsabilidade social e individual.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies