O país cabe aqui.

Mulheres da igreja Kimbanguista abordam  papel na sociedade  

Notícias de Angola – O papel da mulher na sociedade constitui o tema da segunda conferência nacional da Associação da Mulher Kimbanguista .

Iniciada no dia 23 do corrente mês, o evento visa organizar as membros da associação nas tarefas que cada uma deve desenvolver.

De acordo com a secretária adjunta da associação da mulher Kimbanguista, Deonisia Daniel, as fiéis da igreja de  Jesus sobre a Terra ( Kimbanguista) tem desempenhado um papel fulcral da educação da classe feminina.

Apontou o combate a prostituição como uma das tarefas a ser desenvolvida a todo o momento.

Neste contexto, tem levado a cabo campanhas de sensibilização junto as comunidades no sentido de elucidar as trabalhadoras de sexo que está actividade acarreta consigo graves consequências.

” Nós temos chamado a atenção as trabalhadoras de sexo que está actividade para além de problemas espirituais também é prejudicial á saúde “, afirmou.

Acreditou que as mesmas podem enveredar por outras formas de ganhar o seu sustento sem terem a necessidade de venderem os seus corpos.

Na ocasião apelou a sociedade a seguir o exemplo de mama Muilu Kiawanga Marie, esposa do profeta Simão Kimbangu cujo 67 o   aniversário da sua morte se assinala está quinta-feira ( 27).

Mana Muilue Kiawanga Marie, assegurou os trabalhos da Igreja durante 37 anos, durante o período em que o seu esposo esteve detido pelas autoridades coloniais belgas.

Mamã Muilu Kiawanga Marie constitui a referência de toda a mulher Kimbanguista pelo legado deixado.

A igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista) foi fundada pelo profeta Simão Kimbangu a 6 de Abril de 1921 na localidade de Nkamba ( RDC) e está implantada em mais de 30 países, de África, Europa e  América.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies