O país cabe aqui.

Vice-Presidente da República já em Mbanza Kongo 

Notícias de Angola – A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, chegou na manhã desta terça-feira, no Município do Mbanza Kongo, Província do Zaire, onde preside, no mesmo dia, a 1ª Sessão Ordinária da Comissão Nacional Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, à chegada àquela Província do Norte do país, Esperança da Costa recebeu cumprimentos de boas vindas do Governador Provincial do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, e dos ministros da Administração do Território e da Cultura e Turismo, Dionísio José da Fonseca e Filipe Zau.

Conforme o documento, à margem da reunião da Comissão para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial, Esperança da Costa tem na agenda de trabalho audiências a representantes da sociedade civil local, além de proceder à inauguração do Centro Cultural “Comandante Bula”.

Durante a estada de 48 horas na histórica cidade de Mbanza Kongo, a Vice-Presidente da República visita igualmente locais de interesse para a referida Comissão e empreendimentos sociais da Província, com destaque para as Ruínas do Kulumbimbi, o Cemitério dos Reis do Kongo,  bem como as obras do futuro Aeroporto “Nimi a Lukeni” e do Hospital Geral do Zaire. 

Criada ao abrigo do Despacho Presidencial n.º 25/18, de 5 de Março, e recentemente actualizada pelo Despacho Presidencial nº 93/23 de 3 de Maio, compete a Comissão Nacional Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial promover a implementação de programas de conservação e a gestão participativa do património cultural, tendo em conta a necessidade de se adoptarem medidas especiais de acompanhamento do património cultural nacional de valor universal excepcional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies