Lunda Sul:CATOCA requalifica infraestrutura da comunidade do Ngando 

Notícias de Angola:  A Sociedade Mineira de Catoca efectuou segunda-feira, a entrega de infra-estruturais sociais, à comunidade do Ngando, localizada a 25 quilómetros da cidade de Saurimo, Província da Lunda Sul.

Trata-se de infra-estruturas sociais, designadamente, uma escola primária e um centro médico, que foram requalificadas e apetrechadas, com o objectivo de conferir melhores condições de vida à população.

O evento que contou com a presença do Governador Provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, do Presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel  e de representantes das autoridades religiosas e tradicionais.

A reinauguração das infra-estruturas sociais que contou com ajuda dos seu parceiros, marca um passo importante no conjunto de acções sociais realizadas pela empresa. Além da requalificação e apetrechamento da escola e do centro médico, foram construídas casas para os professores e médicos, equipadas com sistemas autónomos de abastecimento de água e energia solar, que estão a proporcionar condições condignas de habitação aos profissionais ali destacados.

Daniel Félix Neto, elogiou o engajamento de Catoca na busca constante de soluções em prol da melhoria das condições de vida das populações.

“Que esta parceria entre o Governo e Catoca continue por muitos anos, para que possamos atender mais comunidades. É uma acção de grande relevância. A empresa está de parabéns,” manifestou o governador.

Por seu turno, o Director Geral de Catoca, Benedito Paulo Manuel, sublinhou que a empresa está profundamente comprometida com o desenvolvimento económico do País, de modo geral, e das comunidades circundantes a mina, de modo particular. Por isso, Catoca é incansável no desenvolvimento de acções e projectos sociais.

A localidade de Ngando, que conta com cerca de 180 habitantes, tem beneficiado de várias acções de responsabilidade social de Catoca, desde o fornecimento de água potável, saúde, educação, para além de projectos virados à agricultura.

Esta acção de responsabilidade social de Catoca contou com a participação de empresas prestadoras de serviço, como a Hipermáquinas Angola, Nova Gest e Repa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies