O país cabe aqui.

BCI anuncia processo de actualização de dados dos clientes  

Notícias de Angola – O Banco de Comércio e Indústria (BCI) levará a cabo o processo de actualização de contas de clientes, de 1 de Maio à 30 de Julho do ano corrente,

Segundo o comunicado de imprensa que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o banco esclarece que esta medida se insere no processo de actualização da base de dados e cadastro, estando, por isso, todos os clientes sujeitos ao cumprimento da presente medida, sob pena das respectivas contas bancárias serem bloqueadas e posteriormente encerradas. 

Conforme o documento, a medida visa ainda o integral cumprimento da Lei n.º 5/2020, de 27 de Janeiro, Lei de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento ao Terrorismo e da Proliferação de Armas de Destruição Massiva, conjugado com os Avisos n.º 14/2020 e n.º 3/2023, todos do Banco Nacional de Angola (BNA). 

Para tal, de modo a garantir a segurança das operações, a actualização da conta será feita em qualquer um dos pontos de atendimento do BCI.

Fundado em 1991, o BCI teve gestão do Estado angolano até 2022, altura da sua venda para uma entidade privada, no quadro do Programa de Privatização (PROPRIV) levado abado pelo Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies