Vice-Presidente da República já em Cabinda para acto central do Dia da Paz

Redacção NA

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, já se encontra, desde a manhã de hoje, sábado (3), em Cabinda onde vqi presidir o acto político central do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

O Vice-Presidente da República desembarcou na província mais ao norte do país, nas primeiras do dia, tendo sido recebido pelo governador da província de Cabinda, Marcos Nhunga e pelo ministro da Administração do Território, Marcy Lopes.

Além do acto político central em alusão à efeméride, no domingo, sob o lema “Paz, Unidade e Democracia”, a agenda de trabalhos do Vice-Presidente da República inclui visitas a projectos de impacto económico e social, com destaque para a visita a obra da ponte cais de Cabinda.

Declarado desde então Feriado Nacional, o 4 de Abril, é comemorado por todos os angolanos dentro e fora do país, como o dia da paz e reconciliação nacional, que marcou o calar definitivo das armas, após mais de duas décadas de conflitos intensos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies