O país cabe aqui.

Vice-PR e Huawei apoiam estudantes universitários de Benguela

Por: Redacção

Estudantes de várias instituições de ensino superior na província de Benguela receberam computadores para facilitar os estudos numa parceria da Vice-Presidência da República e a multinacional de telecomunicação chinesa (Huawei).

De acordo com o comuncado que o Notícias de Angola teve acesso nesta quinta-feira, os alunos agraciados congratularam-se com o gesto, que é uma promessa de 2019 do Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

A acção é o cumprimento de uma promessa feita em 2019 pelo Vice-Presidente da República, à margem do VI Fórum sobre a Qualidade do Ensino Superior, no qual Bornito de Sousa participou a convite da Associação das Instituições de Ensino Superior Privadas Angolanas e trocou impressões sobre conceitos associados às transformações tecnológicas do mundo moderno.

No encontro, o vice presidente tomou nota de algumas necessidades dos estudantes e finalistas de algumas universidades e prometeu dar suporte e sendo a Huawei uma empresa de tecnologia e um forte parceiro do Estado, usando dos actos de responsabilidade social doou a Vice Presidência os computadores para os estudantes de Benguela.

Para estudante universitária, Wilza Santana, os equipamentos eletrônicos representam o cumprimento uma promessa cumprida do Governo e agradece imenso pelo facto de o vice-presidente não se ter esquecido do encontro realizado em 2019. “Os computadores vamos usar nas actividades acadêmicas e prometemos cuidar bem dos mesmos”, sustentou jovem estudante.

Os equipamentos trazidos de Luanda pelos assessores do Vice-Presidente da República foram entregues na presença do governador de Benguela, Rui Falcão, que presenciou também a oferta de um computador ao regedor municipal do Lobito para que a autoridade tradicional doravante possa agendar as suas reuniões na Ombala recorrendo ao seu Laptop e usufruir das tecnologias de informação e comunicação.

O representante da Huawei, Nilton Roque, fez saber, à margem do acto, que “o gesto ganhou corpo durante uma reunião concedida ao conselho de administração da Huawei pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, que revelou o compromisso assumido com alguns estudantes a nível do país em 2019 então abraçámos o projecto e concretizamo-lo”.

“Gostaríamos de tê-lo feito antes, em 2020, mas por questões que foram alheias à nossa vontade por causa do Covid-19 adiamos. Por tanto, arranjamos essa oportunidade. Em relação o sr. Soba, a partir de agora vai usufruir das novas tecnologias, sendo que na próxima reunião facilitar o trabalho usando novo equipamento doado pelo vice presidente com suporte da Huawei”, adianta o representante da Huawei.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies