Verstappen quebra hegemonia de Hamilton e fatura título da Fórmula 1

Por: Ivanine Silva

Max Verstappen, piloto holandês da RedBull Racing Team, quebrou neste domingo (12), a hegemonia do grande campeão Lewis Hamilton e levou para a casa o seu primeiro título de campeão do mundo da Fórmula 1, da carreira.

Com os dois pilotos em igualdade pontual a entrada para a última prova do mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a emoção fez parte da corrida do princípio ao fim, dum grande prémio que prometia ser electrizante.

Mais experiente e com mais andamento neste tipo de corridas, Hamilton tomou a dianteira desde o início, com alguma polémica a mistura e liderou quase toda corrida, que viria a mudar de figura já dentro das últimas 10 voltas, onde o piloto britânico levava uma vantagem de 11 segundos sobre o seu rival.

Uma batida há cinco voltas do fim, viria a mudar tudo, com uma entrada do carro de segurança (Safety car) e uma troca de pneus audaciosa de Max Verstappen, revelaram-se decisivas para o desfecho do mundial de pilotos, em que o piloto holandês sagrou-se campeão.

Deste modo, o mundial terminou com Verstappen a frente de Hamilton, com mais 8 pontos, em terceiro ficou Valtteri Bottas, a Mercedes, equipa alemã pela qual corre Hamilton, ficou com o título de construtores.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies