Verstappen quebra hegemonia de Hamilton e fatura título da Fórmula 1
Por: Ivanine Silva
Max Verstappen, piloto holandês da RedBull Racing Team, quebrou neste domingo (12), a hegemonia do grande campeão Lewis Hamilton e levou para a casa o seu primeiro título de campeão do mundo da Fórmula 1, da carreira.
Com os dois pilotos em igualdade pontual a entrada para a última prova do mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a emoção fez parte da corrida do princípio ao fim, dum grande prémio que prometia ser electrizante.
Mais experiente e com mais andamento neste tipo de corridas, Hamilton tomou a dianteira desde o início, com alguma polémica a mistura e liderou quase toda corrida, que viria a mudar de figura já dentro das últimas 10 voltas, onde o piloto britânico levava uma vantagem de 11 segundos sobre o seu rival.
Uma batida há cinco voltas do fim, viria a mudar tudo, com uma entrada do carro de segurança (Safety car) e uma troca de pneus audaciosa de Max Verstappen, revelaram-se decisivas para o desfecho do mundial de pilotos, em que o piloto holandês sagrou-se campeão.
Deste modo, o mundial terminou com Verstappen a frente de Hamilton, com mais 8 pontos, em terceiro ficou Valtteri Bottas, a Mercedes, equipa alemã pela qual corre Hamilton, ficou com o título de construtores.
Comentários estão encerrados.