Venezuela: Artistas angolanos participam em festival cultural africano

0
Foto: NA

Por: Ivanine Silva

Os artistas angolanos Gabriel Tchiema e a Companhia de Dança Contemporânea de Angola, participaram nos dias 26 e 27 de Maio, do XVI festival cultural Festival Cultural com os Povos da África, em saudação ao continente africano.

De acordo com a nota da embaixada da Venezuela em Angola que o Notícias de Angola teve acesso nesta sexta-feira, aponta que evento decorreu em formato virtual devido a pandemia do novo coronavírus que assola o mundo, enquadra-se na festividade da Semana Mundial da África na Venezuela, promovida de forma conjunta pelo Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Cultura do país sul-americano.

O festival, aconteceu sob lema “África e Venezuela: Dança e Canto pela Unidade”, deverá contar com a participação de artistas de diferentes manifestações culturais, como literatura, poesia, música, dança, pintura e artes plásticas.

Segundo o comunicado segundo o Ministro da Cultura da Venezuela, Ernesto Villegas, aponta o interesse que a cultura africana desperta nos jovens, estudantes e investigadores.

“A África vive nas lutas libertárias do povo venezuelano de hoje (…) Aquela força que Pedro Camejo e milhares de soldados que deram a vida pela nossa independência continua intacta para sair vitoriosos dos desafios do presente e naquela força que o povo venezuelano contemporâneo tem mostrado, em grande medida, está presente a força que vem de nossas raízes africanas”, enfatizou.

A XVI Semana Mundial da África na Venezuela teve inicio no dia 25 de Maio com uma exposição fotográfica, que mostrou a rica história das relações e laços culturais entre o país bolivariano e o continente africano.

O governo venezuelano está interessado em estreitar as relações com os povos africanos, do ponto de vista Cultural e Político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.