Vacinas chegam a todo território nacional

Por: Ivanine Silva

As vacinas contra a covid-19, medicamento mais solicitado em todo o mundo, já se faz presente em todo o território, depois de terem sido distribuídas doses nas restantes 13 províncias que estavam na lista de espera.

Os imunizantes chegaram às províncias do Bengo, Bié, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Cuando Cubango, Cunene, Malanje, Moxico, Namibe, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Uíje e Zaire, depois de já terem estado a ser aplicados nas províncias mais afectadas pela pandemia, sendo estas, Luanda, Cabinda, Benguela, Huambo e Huíla.

Nesta altura, províncias como Malanje, Bengo, Cunene, Lunda-Sul e Moxico, já deram início a campanha de vacinação, tendo sido vacinas as primeiras pessoas dos grupos prioritários.

No restante das províncias, as vacinas deverão começar a ser aplicadas a partir desta terça-feira (13), o que deverá dar um grande avanço à campanha de imunização colectiva da população.

Até ao momento, já foram vacinadas mais de 200 mil pessoas em todo o território nacional, com a primeira dose da vacina da AstraZeneca.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies