Bill Gates aponta motivo pelo qual é o maior proprietário de terras agrícolas nos EUA

0

Redacção NA

Foi publicado em Janeiro, pela revista The Land Report, maior publicação sobre o mercado das terras nos Estados Unidos, que Bill e Melinda Gates acumulam o maior portfólio de terras agrícolas privadas dos Estados Unidos, cerca de três meses depois o fundador da Microsoft revelou o motivo em uma sessão Ask Me Anything (AMA), no Reddit.

De acordo com um site americano, quando questionado sobre o motivo das compras, Gates apontou que a ciência de sementes e o desenvolvimento de biocombustíveis foram os principais impulsionadores das aquisições. 

Notícias de Angola

“O setor agrícola é importante. Com sementes mais produtivas, podemos evitar o desmatamento e ajudar a África a lidar com as dificuldades climáticas que já enfrentam”, explicou.

Bill e Melinda Gates, possuem 242 mil hectares de terras agrícolas em 19 estados dos Estados Unidos da América. Os locais com a maioria das propriedades são: Louisiana, com maid de 69 mil hectares), Arkansas, com mais 47 mil e Arizona, com mais de 25 mil hectares.

Esta foi a primeira vez que Gates comentou publicamente sobre as compras de terras feitas por entidades associadas a si e a sua esposa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.