O país cabe aqui.

Bill Gates aponta motivo pelo qual é o maior proprietário de terras agrícolas nos EUA

Redacção NA

Foi publicado em Janeiro, pela revista The Land Report, maior publicação sobre o mercado das terras nos Estados Unidos, que Bill e Melinda Gates acumulam o maior portfólio de terras agrícolas privadas dos Estados Unidos, cerca de três meses depois o fundador da Microsoft revelou o motivo em uma sessão Ask Me Anything (AMA), no Reddit.

De acordo com um site americano, quando questionado sobre o motivo das compras, Gates apontou que a ciência de sementes e o desenvolvimento de biocombustíveis foram os principais impulsionadores das aquisições. 

“O setor agrícola é importante. Com sementes mais produtivas, podemos evitar o desmatamento e ajudar a África a lidar com as dificuldades climáticas que já enfrentam”, explicou.

Bill e Melinda Gates, possuem 242 mil hectares de terras agrícolas em 19 estados dos Estados Unidos da América. Os locais com a maioria das propriedades são: Louisiana, com maid de 69 mil hectares), Arkansas, com mais 47 mil e Arizona, com mais de 25 mil hectares.

Esta foi a primeira vez que Gates comentou publicamente sobre as compras de terras feitas por entidades associadas a si e a sua esposa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies