UNITA defende reforço de políticas sociais do país

Notícias de Angola – O candidato da UNITA a Presidente da República, Adalberto Costa Júnior, reiterou nesta segunda-feira o compromisso de fortalecer as políticas sociais do país e trabalhar com todos, com base no mérito, caso vença as eleições de 24 de Agosto próximo.

Durante o tempo de antena, na Rádio Nacional de Angola (RNA), o político manifestou o desejo em ver materializado o seu projecto eleitoral, baseado, entre várias reformas, na instauração de um governo inclusivo e participativo.

Considera ter chegado o momento de se fazer diferente e melhor, tendo, para o efeito, solicitado “voto massivo” na sua formação partidária.

“Urge fortalecer as políticas sociais que exigem um projecto diferente. Queremos uma Angola igual para todos, desenvolvida e que nos orgulhe a todos. Trabalharemos com afinco, mas para que isso se transforme em realidade peço a todos o voto massivo na UNITA”, disse, sublinhando que o caminho é para a prosperidade.

No seu manifesto eleitoral, tornado público sábado último, a UNITA projecta a reforma do Estado e coloca entre as prioridades o combate à fome e à pobreza, fomento a habitação, bem como promete investir na educação e saúde.

O programa aponta ainda a universalização do acesso à saúde, a construção de postos de saúde e a erradicação da malária.

No capítulo económico, o manifesto realça medidas de desenvolvimento sustentável, através de uma política fiscal e estabilização económica, infra-estruturas, transportes, telecomunicações, energia e águas, agricultura, pecuária, indústria, comércio, turismo e  emprego.

A UNITA é um dos oito concorrentes às eleições de 24 de Agosto próximo, para o qual são aguardados mais de 14 milhões de eleitores.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies