UNICEF entrega mais de 10 mil caixas de produtos de nutrição em Luanda

Redacção NA

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), entregou, nesta quarta-feira (12), um pacote de produtos de insumos de saúde, nutrição e saneamento, para apoiar as acções de combate a desnutrição e reforçar a resposta do sector da saúde de Luanda, diante do impacto da Covid-19.

A acção aconteceu no Hospital Municipal dos Cajueiros, no Cazenga, onde estiveram representantes do Ministério da Saúde, da Delegação Provincial da Saúde e da UNICEF.

O pacote entregue inclui mais de 10 mil caixas com produtos diversos como: leite terapêutico, medidores de perímetro braquial, balanças, máscaras cirúrgicas e desparasitantes que deverão beneficiar mais de 7 mil crianças.

A acção faz parte das actividades desenvolvidas pela UNICEF para apoiar o Governo a mitigar o impacto da pandemia na vida das crianças e assegurar que a crise da pandemia não se transforme numa crise dos direitos da criança com incidência na província de Luanda.

Apesar dos desafios causados pela pandemia, a UNICEF considera fundamental garantir que os serviços essenciais para a sobrevivência da criança, como o tratamento da desnutrição, continuem a ser disponibilizados, para evitar um agravamento da situação nutricional e de saúde.

Os produtos obtidos com o financiamento do Governo do Japão, da Direcção de Ajuda Humanitária e da Protecção Civil da Comissão Europeia (ECHO), visam reduzir o impacto da COVID-19 nos serviços essenciais de saúde e sobrevivência da criança.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies