O país cabe aqui.

Fundação Arte e Cultura e LMC imunizam crianças contra o Tétano na Ilha de Luanda

Redacção NA

Dezenas de crianças e adolescentes, foram nesta quarta-feira (12), vacinadas contra o tétano, na Ilha de Luanda, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura e a Clínica Luanda Medical Center (LMC), cuja campanha decorreu na no Anfiteatro Wyza da Fundação Arte e Cultura.

Luís Mário, criança de 8 anos e a frequentar a terceira classe, foi um dos beneficiados. Segundo disse, não teve medo de apanhar a vacina, muito por causa da motivação com que a equipa de enfermeiras do Luanda Medical Center dirigiu o processo.

“É para não nos defendermos do tétano”, disse. Zélia Pacheco, também de 8 anos e a frequentar a segunda classe, disse ter vivido a mesma sensação, sem temor.

“Uma criança vacinada é uma criança sã”
A directora administrativa da Fundação Arte e Cultura disse que a intenção é imunizar as crianças da Ilha de Luanda e por sinal alunos da Escola de Arte e de Música da Fundação Arte e Cultura.

“Somos uma instituição que diariamente acolhemos mais de 350 crianças. Apesar de ficarem ocupadas com as tarefas formativas, nunca sabemos quando podem se ferir. Aliás, o incidente pode até acontecer fora do nosso espaço. Mas precisamos ainda assim nos assegurarmos daquelas coisas que estão ao nosso alcance para fazer algo por elas. Daí a iniciativa de vacinarmos as crianças porque a vacina imuniza a pessoa.

Uma criança vacinada é uma criança sã, que está prevenida contra o tétano, cuja vacina tiveram hoje a oportunidade de apanhar”, disse.
Aldina Panzo é a enfermeira que integrou a equipa de profissionais da Clínica Luanda Medical Center e que vacinou as crianças.

“A experiência foi boa. Temos muitas crianças desfavorecidas e que por alguma razão os pais não conseguiram levá-las aos centros. As crianças reagiram bem. Elas precisam, são pessoas que carecem de vacinas. A segunda doze é dada depois de um mês, e a terceira depois de cinco meses. Uma vez imunizada a pessoa só voltará a apanhar num espaço de 10 anos”, adianta.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies