Dário Essugo vence campeonato e bate record pelo Sporting

Por: Ivanine Silva

Dário Essugo, sagrou-se nesta terça-feira (11), campeão nacional pelo Sporting Clube de Portugal, batendo o record do clube de mais jovem a alcançar tal feito, com apenas 16 anos de idade.

O Luso-angolano, foi um dos destaques da festa leonina e do plantel desta temporada, que foi um dos mais jovens de sempre inscritos na Liga portuguesa.

Em entrevista à televisão do clube, durante a comemoração do título por Lisboa, o jovem futebolista disse estar a viver o grande sonho da sua vida, com a conquista do campeonato na sua curta carreira.

“Se me dissessem no princípio da época que hoje estaria aqui e que seria campeão, nunca iria acreditar”, declarou.

Destacou também o facto de estar a celebrar o título ao lado de João Pereira, colega de equipa de 37 anos de idade, que já apadrinhou um torneio de futebol de juvenis no qual Essugo jogou.

Essugo, alinhou numa partida até agora na Liga NOS, que marcou a sua estreia na equipa principal no dia 20 de Março, diante do Vitória SC, seis dias após ter completado 16 anos de idade.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies