O país cabe aqui.

“The Band´s Visit” em exibição está semana na Fundação Arte e Cultura

Por: Redacção

O Filme Ficção intitulado “The Band´s Visit” será apresentado pela primeira vez em Angola, na próxima quarta-feira, dia 21, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, Ilha de Luanda, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nestr domingo, depois da Valsa com Bashir apresentado na passada quarta-feira, nesta semana, os amantes do cinema vão descobrir o destino de uma Banda da Polícia Egípcia que viaja com o propósito de tocar na inauguração de um Centro Cultural Árabe.

O filme retrata a vida de uma banda da polícia egípcia viaja com o objetivo de tocar na inauguração de um centro cultural árabe, mas eles chegam por engano a uma pequena cidade em Israel. Devido à burocracia, eles são esquecidos no aeroporto. Sem transporte ou hotel aonde ficar eles vão para um restaurante no qual a dona, Dina (Ronit Elkabetz), os oferece abrigo. A Banda foi premiada com o Prêmio Ophir de melhor filme na Academia de Cinema de Israel, entre outros prêmios e indicações em festivais internacionais.

Lançado no dia 4 de outubro de 2007 na Grécia, e conta com a realização e argumento de Eran Kolirin-Prémios: Descoberta Européia – Prémio Fassbinder; indicações: Prêmio do Cinema Europeu de Melhor Roteirista, Prêmio Independent Spirit de Melhor Filme Estrangeiro.

Sobre Os Cinemas às Quartas-feira

Uma iniciativa da Associação KinoYetu e a Fundação Arte e Cultura. A associação fundada em Luanda em 2019 tem como objectivos principais a de produzir, divulgar filmes nacionais. Como complemento a mesma propõe variadas mostras de filmes nacionais e internacionais, tentando desta forma fidelizar um público e criar uma corrente de público para o cinema de autor e de cinemateca.

Depois de ter desenvolvido variados LIVES (26) durante o ano de 2020 e 2021, A KinoYetu retoma a sua lógica de divulgação com a parceria da Fundação Arte e Cultura. Nesta reabertura, a KinoYetu dedica 4 semanas à produtora Geração 80.

A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin Foundation, representando o compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, principal mecenas da Fundação.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies