O país cabe aqui.

Téte António representa Chefe de Estado nas exéquias fúnebres de Idriss Déby

Redacção NA

O Ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, encontra-se em Ndjamena, capital do TChad, onde representa o Chefe de Estado, João Lourenço, nas exéquias fúnebres do Presidente daquele país, o Marechal idriss Déby Itno, falecido na passada terça-feira (20), enquanto comandava as suas tropas no combate ao terrorismo.

Acompanham Téte António, o Embaixador Miguel César Domingos Bembe, Director da Direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais do Ministério das Relações Exteriores de Angola e outros altos funcionários da diplomacia angolana.

A notícia do falecimento de Idriss Déby, foi divulgada enquanto decorria, em Luanda, a 2ª Mini Cimeira da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), onde foi abirdada a situação política e de segurança reinante na República Centro-Africana (RCA).

Idriss Déby Itno, chegou ao poder em 1990 e liderou o país nos últimos 30 anos. General militar e político, morreu aos 68 anos de idade, depois de ter sido confirmada a sua vitória nas últimas eleições realizadas no Tchad com 79,32 por cento dos votos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies