O país cabe aqui.

Número de mortos em consequência da chuva de segunda-feira sobe para 24

Por: Ivanine Silva

Foi actualizado nesta quarta-feira (22), após uma reunião de balanço do Governo Provincial de Luanda, o balanço da chuva que se abateu sobre Luanda na última segunda-feira, com o número de mortes e desalojados nos diversos municípios da província a registar uma subida.

De acordo com uma nota da Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, o número de mortes, em consequência da chuva torrencial, subiu de 14 para 24, com 10 registadas no município de Cacuaco, cinco em Luanda, os municípios de Viana, Cazenga e Kilamba Kiaxi, com três cada um. O número de feridos saiu de dois para três.

O número de residências inundadas é de duas mil e 289, duas e 344 famílias ficaram desalojadas e ficou registada a danificação de pontes, a queda de árvores e o transbordo de várias bacias de retenção.

Consta também do comunicado,00 apresentado depois da reunião de balanço orientada pela governadora de Luanda, Joana Lina, na qualidade de coordenadora da referida Comissão, 14 escolas inundadas e duas pontes destruídas parcialmente.

Segundo a nota, são também consequências da chuva, a inundação de quatros centros de saúde, o mesmo número de pontes, a queda de 58 árvores e o transbordo de nove bacias de retenção.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies