SIC regista mais de dois Mil crimes Informáticos em dez meses 

Notícias de Angola – O Serviço de Investigação Criminal “SIC”  registou, de Janeiro a Outubro deste ano, um total de dois mil e Setecentos e Oitenta e Nove casos de crimes informáticos. 

De acordo com o Porta-voz da Direcção de Combate aos Crimes Informáticos do SIC, António Ndakupapo, que falava à margem do encerramento do Cyber Secur Summit 2023.

Conforme o especialista, destes números , cerca de quarenta e sete processos estão concluídos e já foram encaminhados ao ministério público, o que resultou em Noventa e Sete detenções.

Por Amilton Victor

António Ndakupapo, fez saber por outro lado que dos casos mais críticos destacam-se as de burla informática, atribuição de falsa identidade, crimes contra honra e difamação, danos em dados informáticos e Intercepção ilegítima em sistemas Informáticos.

O evento que ocorreu de 11 a 12 deste é, contou com a participação de 25 prelectores de Angola, Brasil, Portugal, Estados Unidos, Jordânia, Moçambique, Namíbia e Zâmbia.

Com o objetivo de promover as melhores práticas de Segurança de Informação e Cibersegurança e garantir a resiliência das organizações e partilha de conhecimento sobre perícia digital, segurança cibernética, bem como sobre os crimes informáticos à luz do novo código penal angolano.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies