Angola qualifica-se aos Jogos Olímpico pela oitava vez 

Notícias de Angola – A Selecção Nacional sénior feminina de andebol garantiu este sábado, em Luanda, pela oitava vez, a participação nos Jogos Olímpicos, ao vencer a congénere do Camarões por 27-21 em partida referente a terceira jornada do torneio Pré-olímpico qualificativo a Paris 2024.

Com início de jogo dinâmico das duas equipas,  equilíbrio no jogo e no marcador, as camaronesas pressionaram muito até os primeiros 10 minutos, mas depois as angolanas assumiram o controlo do jogo e conseguiram alcançar, por duas vezes, uma vantagem de sete pontos, a maior obtida no jogo, com placar a registar 15-8 e 16-9, o última com que terminou a primeira metade.

No regresso para segunda parte, registou-se uma quebra das “Pérolas Africanas”, que entraram com uma equipa mais baixa, perante  um Camarões que atacava com sete, abdicando da guarda-redes quando subia em ataque, conseguindo marcar três golos sem sofrer nenhum nos primeiros seis minutos (16-12).

Mesmo depois de conseguir finalizar com êxito alguns ataques, Angola ainda permitiu a reaproximação por dois tentos no marcador (21-19), portanto, nos últimos 11 minutos do encontro a Selecção Nacional foi superior e marcou seis, quando as adversárias só acertam por duas vezes à baliza e, no suar do apito final, festejaram as angolanas pela oitava qualificação à maior prova de desportos mundial.

Com a derrota, as camaronesas ficaram no segundo lugar com três pontos e vão disputar os “play-offs” contra selecções dos continentes europeu e asiático, no próximo ano.

Com três vitórias em igual número de jogos, na primeira jornada, Angola venceu pela margem mínima (22-21) o Senegal, na segunda o Congo Brazzaville por 30-15 e repete as proezas de Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008), Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2020).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies