Serviço “é-Kwanza” supera quatro mil milhões de Kwanzas em transferências no ano 2020

Redacção NA

O Banco Angolano de Investimentos (BAI), comunicou nesta segunda-feira (11), que foram transaccionados via moeda electrónica é-Kwanza, em 2020, Quatro mil milhões 13 milhões 938 mil e 363 Kwanzas, com um total de 112 mil e 380 clientes registados.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, este crescimento resulta do aumento considerável de utilizadores no último semestre de 2020, e tem impulsionado o aumento do número de comerciantes que subscreve o contrato de aceitação de pagamentos efectuados por via da moeda electrónica é-Kwanza.

Segundo a mesma nota, a estimativa é de que até ao fim deste ano a rede de aceitação, pagamentos e levantamentos exceda os 15 mil comerciantes, seis mil já no primeiro semestre, em todo o território nacional, tornando-o a solução ideal para pagamentos e transferências sem contactos físicos.

São os mais de 2 mil e 100 colaboradores do BAI, nas 18 províncias, que receberam o incentivo de quadra festiva na sua conta é-Kwanza e realizaram as suas transacções financeiras com o suporte deste serviço.

Por outro lado, o BAI, informa que começa nesta segunda-feira (11) uma campanha nacional de captação de clientes, em que preve-se angariar 54 mil novas contas particulares.

Este valor demonstra que o serviço é-Kwanza, para além de beneficiar pessoas não bancarizadas, sobretudo do mercado informal, suporta igualmente a movimentação de grandes quantias monetárias e serve também pessoas e empresas bancarizadas que pretendam transaccionar de forma segura e rápida.

O serviço é-Kwanza pretende continuar a assegurar inclusão financeira para os cidadãos não bancarizados, dando-lhes a oportunidade de efectuarem transacções financeiras de forma rápida e segura sem necessidade de terem uma conta bancária, bem como contribuir para a inovação e flexibilização na forma de efectuar operações bancárias, garantindo altos níveis de satisfação nos nossos clientes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies