Serviço de Internet banda larga chega ao Namibe

Notícias de Angola – A Centralidade  da Praia Amélia, localizada  na Província do Namibe, conta com o primeiro serviço de Banda larga em fibra denominado  Maxnet.

A Maxnet vai permitir aos moradores da Centralidade da Praia Amélia ter acesso a uma internet ultra-rápida com uma conexão estável e alto nível de segurança.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a iniciativa enquadra-se no âmbito do alinhamento do plano nacional de desenvolvimento digital para as comunidades.

A instalação da rede de fibra óptica na Centralidade segundo o informe, é parte de um plano mais alargado da Paratus – Internet Technologies Angola, a nível nacional.

Para tal, de acordo com o Director-Geral da Paratus Francisco Pinto Leite, com este núcleo, no Namibe, “mais de 28 mil habitações em centralidades no país.

Ainda conforme o responsável, a construção de infra-estruturas de telecomunicações por fibra óptica materializa não só a solidificação da nova era digital em Angola, conforme o plano do Executivo, como também maximiza o acesso à internet das comunidades. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies