Angola de volta ao CAN quatro anos depois

 Notícias de Angola – A seleção nacional de Angola garantiu hoje, no Lubango, capital da Huíla, a qualificação para o Campeonato Africano das Nações a se vai realizar na Côte d’Ivoire, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024, ao empatar (0-0) frente o Madagáscar e beneficiar da vitória do Gana diante da República Centro Africana (RCA) por 2-1. 

Por: Mateus Sorte

Em partida referente à sexta e última jornada do Grupo B, os palancas negras foram incapazes de transformar as oportunidades em golo, chegando a fazer a bola esbarrar duas vezes ao poste por intermédio de Gelson Dala e Mabululu.

Os Palancas Negras em seis jogos disputados, somaram nove pontos, ocupando, deste modo, o segundo lugar, fruto de duas vitórias, três empates e uma derrota frente ao campeão do grupo Gana com 12 pontos.

Abaixo de Angola ficaram as selecções da RCA e os malgas com sete e três pontos respectivamente.
 Apurando-se pela nona vez, a última vez em que os palancas negras participaram da principal competição a nível de selecções africanas foi em 2019 no Egipto e participou pela primeira vez em 1996 na África do Sul.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies