O país cabe aqui.

“O Segredo Angolano” contado em obra literária

Por Ivanine Silva

Lady Mukeba, escritor angolano, também conhecido por “Velho Kipacaça” procedeu nesta sexta-feira (10), ao lançamento oficial da sua nova obra intitulada “O Segredo Angolano”, em Luanda.

A obra, que é um romance policial, realista contada numa perspectiva que alinha registos históricos marcantes na cultura do país, aos contornos de uma vida fictícia com vários personagens reais, uma mescla entre novo e o antigo da visão social e cultural angolana muito peculiar.

Em declarações ao Notícias de Angola Lady Mukeba, fez saber que a este novo trabalho é fruto de muita persistência e coragem, já que entre as principais dificuldades enfrentadas por si, a sensura foi a principal.

Por outro lado, o autor pretende também com a obra chamar a atenção dos angolanos para maior valorização da sua cultura, uma são um povo muito rico culturalmente.

Segundo Fátima Fernandes, escritora que fez a apresentação da obra, trás ao de cima clássicos da literatura angolana e internacional, já que a obra de “Velho Kipacaça”, desenrola-se em torno de vários factos que desembocam em suspense, curiosidade e consequentemente em várias descobertas sobre ” O Segredo Angolano”.

Lady Francisco Mukeba “Velho Kipacaça”, é escritor e pensador cultural, é licenciado em Ciências da Comunicação, já tem publicados três obras literárias, com destaque para “O vendedor de Esperança” 1 e 2, considerados bestseller em Angola e Brasil.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies