“O Segredo Angolano” contado em obra literária

0

Por Ivanine Silva

Lady Mukeba, escritor angolano, também conhecido por “Velho Kipacaça” procedeu nesta sexta-feira (10), ao lançamento oficial da sua nova obra intitulada “O Segredo Angolano”, em Luanda.

A obra, que é um romance policial, realista contada numa perspectiva que alinha registos históricos marcantes na cultura do país, aos contornos de uma vida fictícia com vários personagens reais, uma mescla entre novo e o antigo da visão social e cultural angolana muito peculiar.

Em declarações ao Notícias de Angola Lady Mukeba, fez saber que a este novo trabalho é fruto de muita persistência e coragem, já que entre as principais dificuldades enfrentadas por si, a sensura foi a principal.

Por outro lado, o autor pretende também com a obra chamar a atenção dos angolanos para maior valorização da sua cultura, uma são um povo muito rico culturalmente.

Segundo Fátima Fernandes, escritora que fez a apresentação da obra, trás ao de cima clássicos da literatura angolana e internacional, já que a obra de “Velho Kipacaça”, desenrola-se em torno de vários factos que desembocam em suspense, curiosidade e consequentemente em várias descobertas sobre ” O Segredo Angolano”.

Lady Francisco Mukeba “Velho Kipacaça”, é escritor e pensador cultural, é licenciado em Ciências da Comunicação, já tem publicados três obras literárias, com destaque para “O vendedor de Esperança” 1 e 2, considerados bestseller em Angola e Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.