Seco Sidibé torna-se assessor presidencial mais jovem na história da Guiné-Bissau

0
Foto: Suanny Hossi

Redacção NA

Seco Ussumane Sidibé, de apenas 26 anos de idade, tornou-se na última semana, no assessor do Presidente da República da Guiné-Bissau, mais jovem da história do país, após ter sido nomeado através do despacho nº 08/2021, datado de 28 de abril.

O jovem político vai assumir a função de assessor do Gabinete de Presidente da República para Assuntos da Juventudee segundo o despacho, o chefe do Estado guineense, justifica a nomeação do activista dos direitos da infância, pela necessidade de afectar os diferentes serviços da presidência da República de recursos humanos que tornem mais eficientes o seu funcionamento.

Notícias de Angola

Seco Ussumane Sidibé, foi Presidente do Parlamento Infantil da Guiné-Bissau entre 2009 e 2014, desempenhou funções de Coordenador do Movimento “República de Mininos hoje”, organização ao qual é o mentor, que congrega mais de 350 organizações juvenis e infantis.

Consultor Internacional da CPLP para o Fórum de Parlamento Infanto-juvenil, o mais jovem membro do governo, desenvolveu várias iniciativas em prol dos direitos das crianças da Lusofonia. Seco Sidibé, desempenhou ainda funções de Assessor do Presidente de ANP para assuntos da Juventude e Criança.

Dedicou toda a vida ao serviço dos jovens e crianças Guineenses. Cedo se envolveu na problemática Infanto-Juventil deixando marca indelével por todo onde passou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.