O país cabe aqui.

Fundação Arte e Cultura constituída polo de produção e ensino da Dikanza em Angola

Redacção NA

A Fundação Arte e Cultura foi constituída no final da última semana, o polo de produção e ensino da Dikanza em Angola, com a entrega simbólica de Dikanzas feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza, na Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

De acordo com o director provincial da Cultura, Manuel Gonçalves, a Ilha é um espaço turístico e a escolha da Fundação permitirá a que até os turistas venham para a Fundação para aprender a tocar a Dikanza.

Dionísio da Fonseca, procedeu oficialmente a entrega das dikanzas e assegurou a transferência de experiência da Fundação e Cazenga é a prioridade para a concretização deste projecto.

“A Fundação Arte e Cultura está a fazer aqui um projecto de formação e viemos visitá-lo porque percebemos que aqui podem sair experiências que podemos transferir para a outras localidades, alguns distritos urbanos da nossa província.”, disse Dionísio da Fonseca.

Por seu turno, a Directora-Geral da Fundação, Naama Margalit, realçou a importância das pessoas e dirigentes visitarem a Fundação.

Afirmou que não é possível entender os vários trabalhos sociais e educação através das artes desenvolvidos na fundação e as coisas que as crianças desenvolvem, sem que se visite a fundação.

“Entendemos que, quanto mais as crianças começarem de pequenas a formação em artes, terão a possibilidade de desenvolverem as suas mentes, serem mais criativas”, disse a gestora.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies