O país cabe aqui.

Se as coisas estão mal agora, como ficarão se fecharmos os mercados, as empresas e os hospitais?

Por: Pinto Matamba

O mundo continua a precisar de união nas acções dos povos, envolvendo constantemente o Estado, a sociedade, as empresas e as Família.

O aumento dos salários, a realização profissional, o acesso à habitação, a proteção do ambiente, a valorização do género, o aumento do poder de compra são tarefas que da responsabilidade colectiva do Estado e da sociedade, onde cada cidadão tem a sua responsabilidade de colaborar para melhorar o cenário.

Não basta apenas criticar, sair para as ruas em manifestações ou ficar em casa. Os problemas existentes não são apenas do lado político, são fruto de acção constante do lado social. Ali onde o Estado não esteve muito presente e organizado, muitos cidadãos que estiveram lá fizeram das suas sem olhar para o país. Mas hoje reclamam, atiram culpas aos políticos, pagam jovens para serem revús e atiçam a revolta a partir do estrangeiro.

Se as coisas estão mal agora, como ficarão se fecharmos os mercados, as empresas, os hospitais, as clínicas, a morgue, os bombeiros, etc? Não foi a quarentena da COVID-19 que mais trouxe fome aos lares porque as mamães não tinham como sair para vender, a economia e as empresas estavas fechadas e paradas?

Vamos começar uma semana, devemos ficar atento àqueles que, na brincadeira, querem prejudicar o país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies