O país cabe aqui.

Jovens aderem conferência sobre da Batalha do Cuito Cuanavale  

Notícias de Angola – No âmbito das Jornadas Política e Patriótica à Província do Cuanza Norte, aderiram nesta quinta-feira, a Conferência sobre “A importância da Batalha do Cuito Cuanavale para a Libertação da África Austral”, numa iniciativa do braço Juvenil da JMPLA.

Sobre tema “A importância da Batalha do Cuito Cuanavale para a Libertação da África Austral”, oacto de abertura foi presidido pelo  1° Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos.

Para tal, o Orador do evento  General, Clemente Cunjuca, partilhou a sua experiência e conhecimento, deixando os jovens universitários e de várias extratos sociais, mais esclarecidos. 

A batalha do Cuito Cuanavale ocorreu na localidade angolana com o mesmo nome, na província do Cuando Cubango, entre as extintas Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA), apoiadas por internacionalistas cubano, e as extintas Forças Armadas de Libertação de Angola (FALA) afecta à UNITA, com o apoio militar do então regime sul-africano do apartheid.

A mesma decorreu de 15 de Novembro de 1987 a 23 de Março de 1988.

A vitória das FAPLA, tutelada pelo Governo angolano, criou as condições para independência da Namíbia, libertação de Nelson Mandela e a abolição do regime do Apartheid na África do Sul.

Actualmente, o 23 de Março é celebrado como Dia Internacional da Libertação da África Austral. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies