Reinaugurado campo multiuso da Jaula  

Notícias de Angola – O campo multiuso da Jaula foi reinaugurado na última semana, numa inciativa da Africell em parceria com a liga de basquetebol norte-americana (NBA).

Localizado na Av. Deolinda Rodrigues, em Luanda, integram as acções de responsabilidade social da NBA e da Africell em Angola, representando assim, um compromisso conjunto em contribuir para o desenvolvimento e bem-estar das comunidades locais. 

Segundo o documento que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o acto reflete o compromisso das entidades envolvidas em utilizar o desporto como uma ferramenta de transformação social e inclusão.

Para o Presidente do Conselho Executivo da Africell Angola, Jorge Vazquez,  o basquetebol é uma parte importante da cultura popular angolana e esta nova estrutura coloca-o ao alcance de mais potenciais jogadores.

Realçou que o Campo Multiuso da Jaula não é apenas um espaço desportivo, mas também um local de convívio e interação para os habitantes da região.

Já o Presidente do Conselho Executivo 

da NBA Africa, Clare Akamanz, afirmou que o campo inaugurado é mais um passo nos nossos esforços para tornar o basquetebol mais acessível à juventude de Angola.

”Graças ao apoio da Africell, meninos e meninas poderão aprender a jogar num ambiente seguro durante todo o ano”, disse.

A Africell é uma empresa de telecomunicações que opera em diversos países africanos, incluindo Angola. Reconhecida pelo seu compromisso em fornecer serviços de comunicação de qualidade e acessíveis, desempenha um papel importante no desenvolvimento das infraestruturas de telecomunicações em Angola , contribuindo para a conectividade e o desenvolvimento económico do país. 

Enquanto que a NBA, National Basketball Association, é a principal liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos e uma das mais reconhecidas mundialmente. Além de promover o desporto e entretenimento através das suas competições, a NBA tem um histórico de envolvimento em iniciativas globais de responsabilidade social. 

Destaca-se pela sua capacidade de unir as pessoas através do basquetebol, promovendo valores como inclusão, trabalho em equipa e superação de desafios. Através do desporto, a NBA visa inspirar e capacitar os jovens, proporcionando-lhes oportunidades para alcançarem o seu potencial máximo dentro e fora das quadras.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies