Angola procura qualificação às meias-finais 

Notícias de Angola- A Selecção Nacional sénior masculina de futsal, procura hoje, diante da congénere do Ghana, qualificar-se às meias-finais do Campeonato Africano da modalidade, a ter lugar no Pavilhão Prince Moulay Abdallah, em Rabat (Marrocos). 

No triunfo contra a selecção da Zâmbia (8-5), os golos da formação angolana foram apontados por Pesado (30´ minutos), Hélber (32´e 34´), Chico (29´, 35´ e 40´), Anderson (39´) e Prince Lungu (24´auto-golo), enquanto Banda aos 19´minutos, Chinyama (33´) e Phiri (31´,37´ e 38´), para os zambianos.

Na ronda inaugural, o representante angolano perdeu com o anfitrião Marrocos, por 5-2.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada Grupo (A e B) apuram-se para as meias-finais da prova continental de nações.


A competição qualifica os três primeiros classificados para o Campeonato do Mundo, a disputar-se no Uzbequistão, de 14 de Setembro a 6 de Outubro deste ano.


Trata-se da quarta participação de Angola num evento do género, depois da presença na edição da Líbia (2008), África do Sul (2016) e Marrocos (2020). Nesta última conquistou a medalha de bronze.


O Egipto é o país com mais títulos conquistados (três), seguido de Marrocos (dois) e Líbia (um).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies