Jovem empresário projecta construção de zoológico em Luanda  

Notícias de Angola  – Projectado numa área de 14 hectares, que poderá albergar cerca de dois mil animais e 150 espécies, o jovem empresário na área do ecoturismo, Emerson Raposo, procura dar resposta ao investimento do Executivo da promoção do turismo no país. 

Este projecto, disse, vai marcar uma nova era na ciência investigativa da fauna e da flora, educação ambiental, no lazer e preservação de espécies em via de extinção, bem como servir de centro de passagem de animais importados e exportados para efeito de quarentena e despistagem de doenças.      

“Em qualquer parte do mundo, o Zoo torna-se num ponto de visita e um cartão postal da cidade, queremos proporcionar isso à nossa sociedade”, referiu.  

Quanto à funcionalidade do espaço, afirmou que a preservação será a palavra-chave, sendo que o retorno do investimento sempre será positivo, uma vez que vai se apostar na partilha de conhecimento por meio de excursões escolares.

A nível económico, Emerson Raposo disse que o projecto possibilitará a criação de novos postos de trabalhos, com realce para o emprego de jovens profissionais em diversas áreas.

“Temos o espaço e a força física e mental para avançarmos e fazer a diferença em prol do desenvolvimento do país”, disse.

Afirmou que o ecoturismo oferece muitas oportunidades para os jovens empreendedores, a julgar pela abrangência do mesmo e os grandes desafios de investimento em diversas áreas, como a restauração, guia turístico e outras.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies