PRS defende parlamento bicamaral caso vença as eleições gerais

Notícias de Angola – O Partido de Renovação Social (PRS) defende a implementação de um parlamento bicamaral, caso vença as eleições DE 24 de Agosto próximo.

Durante o seu tempo de antena, na Rádio Nacional de Angola, nesta segunda-feira, o cabeça-de-lista do PRS, Benedito Daniel, indicou ser intenção do seu partido criar um senado e uma câmara dos representantes, para que se permita decidir sobre as reais necessidades do povo.

Disse que um parlamento bicamaral representa a melhor via para a democracia de Angola, e salientou que um unicamaral não responde aos anseios da população.

Segundo à Angop, o PRS ocupou uma parte do seu tempo de antena, de 10 minutos, com música que apelou os cidadãos a confiarem no seu partido e votarem no número sete do Boletim de Voto.

As eleições de Agosto próximo, que terão, pela primeira vez, a participação dos angolanos na diáspora, são as quintas na história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.

Estão inscritos 14 milhões 399 mil eleitores, dos quais 22 mil 560 residem no estrangeiro.

A votação no exterior terá lugar em 25 cidades localizadas em 12 países, entre os quais destacam-se a África do Sul, com assembleias de voto em Pretória, Cidade do Cabo e Joanesburgo, a Namíbia, onde votam em Windhoek, Oshakati e Rundu, e a República Democrática do Congo, com votação em Kinshasa, Lubumbashi e Matadi.

Ao pleito eleitoral de 2022 concorrem oito formações políticas, uma das quais é uma coligação, nomeadamente MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO.  

Nas últimas eleições, realizadas a 23 de Agosto de 2017, concorreram seis formações políticas, com participação de 9,3 milhões de eleitores.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies