O país cabe aqui.

Livraria Kiela acolhe festival de Jazz e sons fricanos

Notícias de Angola – A Livraria Kiela acolheu no último sábado em Luanda, um concerto de música nos estilos Jazz,  arte contemporânea e ritmos africanos, com o artista francês Arthur Toullet e o angolano Duo Tona.

O evento ocorreu num ambiente íntimo no quintal da livraria, o Duo Tona e o saxofonista francês Arthur Toullet electrizaram o público presente no espectáculo, sonoridades africanas e muito jazz, num ambiente de diálogo cultural.

O evento resulta da interdisciplinaridade artística que a Livraria Kiela quer impulsionar em Angola. Mediadora de letras e palavras como livraria, a instituição dedica-se também à edição de livros e à promoção de outros serviços culturais, sob os selos Kacimbo Editora e Kacimbo Promoção de Eventos.

O Duo Tona existe desde Novembro de 2019. Com uma longa carreira dedicada à música africana e ao gospel, Nsangu Za Nza é um dos elementos do duo nascido no município de Cacuaco em Luanda, hoje, é guitarrista de Coréon Dú e músico, corista e director artístico de Ndaka Yo Wini. O outro integrante do Duo Tona, Ismael Suama, é a cara “jazzista” do grupo.

Natural de Luanda, aprendeu a tocar guitarra de forma autodidacta, viajando depois para França, onde passou pelo Conservatório de Música e Dança de Montauban e pela Universidade Toulouse 2 Jean Jeaurès.

Actualmente, tem um projecto a solo de saxofone e música electrónica e faz parte dos grupos de jazz fusão e electro-pop “Altamira”, “Buddies & Soul” e “Eclips’”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies