Promasidor pretende conquistar consumidores com o “Twisco”

Redacção NA

Em 2021 novas marcas e novos produtos passaram a integrar a família de produtos da Promasidor Angola, no ano em que a empresa celebra os seus 25 anos de existência no mercado nacional, uma das novidades que a empresa lançou para o foi o Twisco, um chocolate em pó solúvel que se adiciona ao leite, de produção local.

Com um posicionamento premium em termos de qualidade do produto, a marca quer chegar a todos os consumidores, independentemente da sua condição financeira. A fórmula do Twisco foi fortificada com um pack de vitaminas, sobretudo vitaminas B, para conferir ao produto uma vantagem nutritiva.

Um dos objectivos da Promasidor foi de criar um produto que adicionasse nutrição ao leite, apesar da presença do açúcar, outro grande objectivo da empresa é ganhar quota de mercado, porque acredita ter um produto melhor e com um preço mais justo, ao mesmo tempo que pretende fazer crescer a categoria, principalmente com a introdução de novos formatos.

Para a Promasidor é crucial oferecer novos formatos de embalagens, não habituais nos produtos desta categoria, para conquistar o mercado, até à chegada do Twisco, os achocolatados existentes no mercado estavam disponíveis apenas em frascos de plástico (PET).

O primeiro formato lançado pela marca foi um pacote de 400 gramas, também chamado de recarga, posteriormente a marca introduziu os frascos de plástico, e lançou também o pacotinho de dose individual. O pacote de 400 gramas e a saqueta de dose individual ajudam a recrutar novos consumidores para a categoria, enquanto que os frascos de plástico competem com as outras marcas existentes no mercado.

Apenas do produto ser produzido localmente em mais de 80%, ainda é necessário importar o cacau. Até ao momento não foi possível encontrar no mercado nacional um transformador de cacau que cumpra com as especificidades requeridas para a produção do Twisco, no entanto um dos grandes objectivos da Promasidor é conseguir que também o cacau seja fornecido localmente.

A marca Twisco já existia em outros mercados onde o grupo está presente, nomeadamente na Argélia, e em 2020 a Promasidor Angola começou a estudar a oportunidade de introduzir no mercado angolano um achocolatado produzido localmente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies