O país cabe aqui.

Projecto Unitel Cabo Submarino Norte, aterragem bem sucedida em Angola

Notícias de Angola – A Unitel anunciou que completou o desembarque marítimo do Cabo Unitel North Submarino (UNSC) com ligações directas da terra para o provincia mais a norte Cabinda, e com isso alcançou um importante passo em direcção ao futuro digital para a indústria das telecomunicações e para a sociedade angolana.

A provincia de Cabinda é uma importante provincia económica e tem um porto marítimo com uma localização geográfica especial, a comunicação com os outros países tem estado dependente de uma solução micro-ondas situação que será agora ultrapassada, com a chegada do cabo Submarino da Unitel que fornecerá aos residentes e empresas locais, uma rede de base submarina com grande capacidade, baixo atraso e alta fiabilidade. Além disso, o Cabo submarino da Unitel fornecerára ramais ao longo da rota, para conexões com plataformas de petróleo e gás para atender às necessidades das companhias petrolíferas com contacto em tempo real com plataformas offshore e gestão remota automatizada, aumentando a eficiência da produção das companhias petrolíferas.

O Cabo Submarino de Fibra da Unitel tem cerca de 1145 km de comprimento e uma capacidade de concepção de 93,4Tbit/s. Para assegurar ligações de rede de alta fiabilidade nas águas turbulentas do estuário do rio Congo, o sistema adopta uma concepção protegida de 1+1. Um segmento repetido ligará Cacongo e N’zeto; enquanto que um segmento não repetido ligará Cabinda e Soyo, ambas cidades de grande relevância na producão de petróleo de Angola.

(Visão geral da rota do Cabo Submarino Norte da Unitel)

O CTO da Unitel, Sr. Amilcar Safeca, comentou que: “Com o rápido desenvolvimento do mercado das telecomunicações em Angola, a comunicação de dados e voz aumentará significativamente, e por isso requer uma melhor rede de transmissão para apoiar o funcionamento da rede. O Cabo Submarino Norte da Unitel irá satisfazer os próximos 10 a 15 anos de exigências empresariais e irá melhorar fortemente a qualidade da comunicação em Cabinda, promoverá a transformação digital de Angola, e apoiará fortemente a promoção da estratégia nacional de desenvolvimento das TICs”.

“Já o Sr. Chu Xiaoxin, Director Executivo da Huawei Angola comentou que a Huawei e a HMN Technologies estão muito orgulhosas de se associarem à Unitel para fornecer soluções de rede de vanguarda que facilitarão a visão da Unitel de impulsionar uma economia digital em toda a nação. Frisou ainda que, ambas instituições estão entusiasmadas por terem atingido esta etapa do projecto, pois tem trabalhado em estreita colaboração com a Unitel para entregar o sistema dentro do prazo e das especificações e que existe um grande empenho em construir uma plataforma global que sirva as necessidades crescentes de diversos desafios, através das nossas soluções.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies